Ícone alego digital Ícone alego digital

Juíza de Direito fala em nome de condecorados com Medalha Pedro Ludovico Teixeira

15 de Junho de 2018 às 20:09

Última a falar durante sessão especial em andamento no Plenário da Assembleia Legislativa, a juíza de Direito, Maria Cristina Costa, recém-agraciada com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, discursou em nome dos outros nove homenageados com a honraria. A cerimônia está em andamento no Plenário da Assembleia Legislativa, na noite desta sexta-feira, 15.

Em breves palavras, Maria Cristina, destacou a importância do reconhecimento, que, segundo ela, serve de estímulo para que cada homenageado possa exercer com mais afinco seus respectivos ofícios. “Gostaria de expressar minha imensa gratidão por poder continuar desenvolvendo e aplicando os conhecimentos que nos foram confiados. Essas horarias são importantes para o momento em que estamos vivendo, de profundo individualismo e intolerância. Que esta Casa continue sendo um espaço aberto ao diálogo e à construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária”, finalizou.

Maria Cristina é atual titular da 4ª Vara de Famílias e Sucessões, cargo que ocupa desde 2002. Foi também diretora de Comunicação da Associação dos Magistrados de Goiás e 1ª vice-presidente da Comissão dos Magistrados de Família do Instituto Brasileiro de Direto de Família e Sucessões. Além disso, exerce ainda o cargo de juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, sendo a primeira mulher a ocupar a função.

Junto a ela, a fisioterapeuta Átila Rubia Caetano, os empresários agropecuaristas, Dilma Ortegal e Hernandes da Silva e o ex-vereador por Goiânia, Mizair Lemes Jr também foram igualmente condecorados com esta que é considerada a maior honraria do Poder Legislativo Goiano.

Receberam ainda a Medalha: o gerente de Relações Institucionais do Grupo Rio Quente, Munir José Calaça; o diretor operacional da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Ormando José Pires; o promotor de Justiça, Vinícius Vieira; o ex-prefeito de Itapaci, Walgney de Castro, popularmente conhecido como “Ney Boa Safra”; e o médico Wilmar José Manoel, especialista em oncologia cirúrgica e mastologia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.