Ícone alego digital Ícone alego digital

Títulos e medalhas

15 de Junho de 2018 às 20:43
Crédito: Sérgio Rocha
Títulos e medalhas
Dep. Wagner Siqueira entrega Medalha de Mérito Pedro Ludovico Teixeira
Em sessão solene na sexta-feira,15, o deputado Wagner Siqueira (MDB) condecorou personalidades de destaque na sociedade goiana com títulos de cidadania e medalhas do Mérito Legislativo.

A Assembleia Legislativa, numa iniciativa do deputado Wagner Siqueira (MDB), homenagem personalidades de destaque na vida social goiana, em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira, 15, no Plenário Getulino Artiaga.

Ao todo, 14 pessoas receberam honrarias da Assembleia Legislativa (Alego). Dentre os homenageados da noite estão profissionais liberais de diversas áreas, políticos, agentes públicos e empresários do setor agropecuário e também do ramo do turismo em Goiás.

Além do deputado Wagner Siqueira, no exercício da presidência, a mesa de trabalhos da solenidade conta ainda com a presença da assessora Especial da Governadoria, Lamis Cosac, representando o governador do Estado de Goiás, José Eliton (PSDB), e do secretário municipal de Governo, Paulo Ernani Ortegal, representando o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB).

Também dividem espaço na mesa: o presidente do Tribunal de Justiça, Gilberto Marques Filho; a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Arantes; e o chefe de gabinete, Jales Mendonça, representando o procurador-geral de Justiça Benedito Torres; e o assessor jurídico-administrativo da Assessoria Especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Vinícius Marçal Vieira.

Além deles, os quatro homenageados com o Título de Cidadão Goiano também integram a Mesa Diretiva do evento. São eles: o advogado mineiro Dalmy Alves de Faria, a médica paulista Ana Lúcia Andrade, o dentista mineiro Marcellus Mendes e o advogado paraibano Marconi Pimenteira.

O ex-governador Maguito Vilela (MDB) também marca presença na mesa da cerimônia em andamento na noite de hoje.

A abertura contou com a execução do Hino Nacional pelo coral da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (AFFEGO), o “Coro Terapêutico da Celuta Pacheco Miotto”, sob a regência dos musicoterapeutas Diana Teixeira e Pedro Falcão.

Ao abrir os discursos, Wagner Siqueira destacou as contribuições diversas que cada um dos homenageados da sessão especial, em andamento no Plenário da Assembleia Legislativa nesta noite de sexta-feira, tem prestado ao desenvolvimento do Estado de Goiás.

Ele destacou que os homenageados são exemplos de pessoas que vivem em constante busca pela melhoria da qualidade de vida do povo goiano. “É o que o Brasil e Goiás precisam: de pessoas competentes que conseguem se colocar no lugar do outro e compreender suas demandas. De quem é acessível e sabe ouvir. De alguém que assume suas responsabilidades com o espírito transformador que o momento exige”, defendeu o parlamentar.

 

Agradecimento

O advogado Dalmy Alves de Faria subiu à tribuna para falar em nome dos outros três homenageados com a referida honraria.

Ele relembrou seus 40 anos de atuação na advocacia eleitoral, trabalho desenvolvido, sobretudo, junto à classe política, notadamente o MDB. “Em quatro décadas de advocacia, só não advoguei para presidência. Goiás me ajudou muito, visto que cheguei aqui portando apenas uma pequena mala, alguns livros e o sonho de ser advogado. E aqui conheci vários companheiros valorosos que lutaram contra a ditatura. A política é uma atividade das mais sublimes. Sem ela não há saída para nada, não há democracia, nem desenvolvimento”, ponderou.

Dalmy Faria reside nesta capital desde o início da década de 1970, tendo aqui concluído o segundo grau e toda a sua formação universitária na área do Direito. É considerado um advogado conceituado em sua área de atuação, razão pela qual recebeu, por duas vezes, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás (OAB/GO), a indicação para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado.

Junto a ele, recebem igualmente a honraria: a médica paulista Ana Lúcia Andrade, o dentista mineiro Marcellus Mendes e o advogado paraibano Marconi Pimenteira.

Estímulo

Última a falar durante sessão especial em andamento no Plenário da Assembleia Legislativa, a juíza de Direito, Maria Cristina Costa, recém-agraciada com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, discursou em nome dos outros nove homenageados com a honraria. A cerimônia está em andamento no Plenário da Assembleia Legislativa, na noite desta sexta-feira, 15.

Em breves palavras, Maria Cristina, destacou a importância do reconhecimento, que, segundo ela, serve de estímulo para que cada homenageado possa exercer com mais afinco seus respectivos ofícios. “Gostaria de expressar minha imensa gratidão por poder continuar desenvolvendo e aplicando os conhecimentos nos foram confiados. Essas horarias são importantes para o momento em que estamos vivendo, de profundo individualismo e intolerância. Que esta Casa continue sendo um espaço aberto ao diálogo e à construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária”, finalizou.

Maria Cristina é atual titular da 4ª Vara de Famílias e Sucessões, cargo que ocupa desde 2002. Foi também diretora de Comunicação da Associação dos Magistrados de Goiás e 1ª vice-presidente da Comissão dos Magistrados de Família do Instituto Brasileiro de Direto de Família e Sucessões. Além disso, exerce ainda o cargo de juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, sendo a primeira mulher a ocupar a função.

Junto a ela, a fisioterapeuta Átila Rubia Caetano, os empresários agropecuaristas, Dilma Ortegal e Hernandes da Silva e o ex-vereador por Goiânia, Mizair Lemes Jr também foram igualmente condecorados com esta que é considerada a maior honraria do Poder Legislativo Goiano.

Receberam ainda a Medalha: o gerente de Relações Institucionais do Grupo Rio Quente, Munir José Calaça; o diretor operacional da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Ormando José Pires; o promotor de Justiça, Vinícius Vieira; o ex-prefeito de Itapaci, Walgney de Castro, popularmente conhecido como “Ney Boa Safra”; e o médico Wilmar José Manoel, especialista em oncologia cirúrgica e mastologia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.