Ícone alego digital Ícone alego digital

Inglês Instrumental é ministrado aos servidores da Casa Legislativa

18 de Junho de 2018 às 18:28
Crédito: Marcos Kennedy
Inglês Instrumental é ministrado aos servidores da Casa Legislativa
Escola Legislativo Curso Inglês Instrumental

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) deu início ao curso de Inglês Instrumental nesta tarde de segunda-feira, 18, às 14h30, na Sala 1 da Escola. As aulas ocorrerão também nos dias 25 e 28 de junho.

Ao todo, 25 alunos estiveram presentes no primeiro dia de aula. A abertura do curso foi realizada pela chefe da Seção Pedagógica, Katianne de Sousa Almeida.  Ela explicou que o evento está dentro do planejamento das atividades de capacitação promovidas pela Escola do Legislativo por meio do convênio com o Colégio Delta.

O professor Henrique Motta está ministrando o curso aos servidores da Alego. Ele é formado pela Universidade de Cambridge. Além disso, tem uma vasta experiência na área e, atualmente, trabalha em salas de aula no ensino médio, e se dedica exclusivamente ao inglês instrumental.

De acordo com o Henrique Motta, o curso possibilitará aos servidores noções introdutórias da Língua Inglesa, permitindo uma maior compreensão do Idioma. “o inglês é muito utilizado na produção de conhecimento e intercâmbio. O estudo da língua em questão no mundo contemporâneo globalizado torna-se ferramenta necessária para a contínua capacitação profissional”, destaca o professor.

O foco do curso é voltado para a habilidade da leitura, ou seja, uma metodologia mais rápida de ser dominada. A modalidade instrumental traz resultados em um tempo curto quando comparada a modalidade tradicional de ensino da Língua estrangeira.

Na aula desta tarde, o conteúdo ministrado tratou sobre “sufixos e prefixos” e “identificação de cognatos”. Os alunos receberam uma apostila elaborada pelo professor Henrique Motta contendo todo o material necessário, como por exemplo, o resumo do conteúdo trabalhado e exercícios de fixação.

Segundo a servidora Deuselita de Souza e Mendonça, o curso é relevante, pois constitui uma ferramenta útil para o trabalho. “ Acho interessante a iniciativa, porque o inglês é primordial nos dias atuais. Temos que buscar avanço e conhecimento em um mundo emergente. Não tenho fluência na Língua, mas a oportunidade corresponde uma aprendizagem a mais, isto é, um incentivo para o estudo”, ressalta.

A próxima aula, que ocorrerá na segunda-feira, 25, tratará da análise de diversos textos em diferentes contextos além das quatro etapas fundamentais para se falar e compreender inglês.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.