Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Comissão de Organização dos Municípios realizará audiência pública sobre Regularização Fundiária

19 de Junho de 2018 às 11:04

Na presidência da Comissão de Organização dos Municípios na Assembleia Legislativa, o deputado Diego Sorgatto (PSDB) é conhecedor da responsabilidade de orientar os gestores dos 246 municípios goianos a promoverem a efetiva Regularização Fundiária, tanto urbana, quanto rural daquelas áreas atualmente irregulares. Segundo dados do Ministério das Cidades, mais de 50% dos domicílios urbanos possuem alguma irregularidade fundiária.

Por isso, se reuniu com toda a equipe de assessores técnicos para realizar uma audiência pública para debater a nova Lei 13.465/17, com objetivo de esclarecer aos gestores acerca da desburocratização do procedimento e as inovações dos institutos jurídicos que facilitam a Regularização Fundiária, que contará com a participação de especialistas na área.

"Essa é uma importante ferramenta para promoção da cidadania, além de garantir segurança jurídica as famílias que não possuem a devida titulação de suas respectivas moradias e terras. Conto com a participação de todos os municípios para juntos garantirmos o exercício da cidadania na melhor expressão de dignidade do cidadão", frisou Diego.

A audiência pública acontecerá no dia 26 de junho, às 09 horas, no auditório Solon Amaral na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.