Ícone alego digital Ícone alego digital

AAVCEG monta balcão na Alego para alertar população quanto ao câncer infantil

19 de Junho de 2018 às 12:07

A Associação de Apoio às Vítimas de Câncer no Estado de Goiás (AAVCEG) montou um balcão no saguão principal do Palácio Alfredo Nasser, sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para alertar e sensibilizar a população quanto ao câncer infantil, além de arrecadar fundos para a instituição. Atualmente, a associação atende cerca de 380 crianças, adultos e idosos com câncer.

A AAVCEG apoia os pacientes com câncer por meio de exames e medicamentos não disponíveis na rede pública ou que estejam demorando a serem liberados, cestas básicas, suplementos nutricionais, leites especiais, transporte, fraldas geriátricas, brinquedos, roupas e calçados. Além disso, a equipe da instituição está disponível para apoiar emocionalmente os pacientes, com o objetivo de ajudar na recuperação.

O balcão fica na Alego até esta sexta-feira, 22, no horário de expediente da Casa de Leis. No local, é possível encontrar squeezes (garrafas de água para academia), camisetas de todos os tamanhos, com as cores da Seleção Brasileira, canetas e bolinhas de massagem. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será totalmente revertido para a associação.

A AAVCEG é uma instituição sem fins lucrativos e não governamental que, desde 2005, vem apoiando diretamente vítimas de câncer em fase de tratamento. O objetivo é proporcionar aos pacientes melhor qualidade de vida durante o tratamento.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.