Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de lei prevê reserva de vagas de emprego para ex- detentos

21 de Junho de 2018 às 13:46

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 2059/18, de autoria do deputado Lincoln Tejota (PROS), que trata sobre a reserva de 5% das vagas de trabalho para ex-detentos, do sistema penitenciário, para contratações de serviços pela Administração Pública do Estado de Goiás. 

De acordo com a propositura, será dada preferência aos sentenciados que apresentem bom comportamento, responsabilidade e aptidão para a atividade a ser desenvolvida. "São milhões de homens e mulheres, que passam muito tempo sem condições de prover o sustento de seus lares. Essa proposta alivia, ao menos em parte, a situação dos trabalhadores desempregados. Devemos destacar que a educação e o trabalho são uma forma de obter a reintegração social do recluso/reclusa", justifica o parlamentar. A matéria foi lida em Plenário e, nas razões do projeto, será relatada e discutida  na Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJ). 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.