Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Programa realiza quase 70 mil atendimentos em Rio Verde

19 de Junho de 2018 às 17:00

 

Atendendo a uma solicitação do deputado estadual Lissauer Vieira, o programa do Governo de Goiás, Governo Junto de Você (GJV), montou estrutura de 14 a 17 de junho no estacionamento do estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde. Ao todo foram ofertados mais de 200 serviços como VaptVupt, corte de cabelo, atendimento oftalmológico, passaporte do idoso, orientações de linhas de crédito, cursos, palestras, vacinação, verificação de pressão arterial e glicose, doações da OVG, exposição de animais empalhados, dentre outros.

“A principal missão de um Governo de Estado é cuidar das pessoas, oferecendo a todos acesso aos serviços essenciais para o direito à cidadania. O governo de Goiás, através do ex-governador Marconi Perillo e, agora, com o governador José Eliton, são exemplos de gestores focados no cidadão. E o Programa Governo Junto de Você é modelo para todo o País de responsabilidade com as pessoas,” ponderou o deputado Lissauer Vieira. 

Em Rio Verde foram realizados 68.481 atendimentos durante os quatro dias de evento. Pessoas de vários municípios da região procuraram os vários atendimentos.  A coordenadora de projetos do município de Montividiu, Elenice Maria, por exemplo, acompanhou uma turma de estudantes para realizar exames oftalmológicos no Governo Junto de Você em Rio Verde. “Foram detectados problemas visuais em muitas crianças. Deste modo, a realização da consulta é de extrema importância, pois influencia diretamente no aprendizado”, afirmou.

Além do deputado estadual Lissauer Vieira, o Programa contou com a participação de vários parceiros que ajudaram no evento de cidadania. Alguns deles são: Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan); Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima); Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED); Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce); Secretaria de Estado da Saúde (SES); Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); Agência Goiana de Habitação (Agehab), prefeitura de Valparaíso, entre outros.

“O Governo Junto de Você é um programa absolutamente democrático, voltado para a criança, jovem, adulto, para todo grupo familiar. As crianças podem participar de atividades culturais e de brincadeiras enquanto seus responsáveis tiram documentos, participam de palestras, são orientados judicialmente e se consultam com os serviços oferecidos na área da saúde”, ressaltou Georton Vasconcelos, coordenador do Governo Junto de Você.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.