Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno reclama projeto que institui acompanhamento psicológico nas escolas

19 de Junho de 2018 às 17:58

Durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 19, o deputado Luis Cesar Bueno refletiu sobre a importância e necessidade da presença de psicólogos nas escolas, tema de seu projeto de lei nº 0486/18 que dispõe sobre o acompanhamento psicológico nas escolas da rede pública de ensino do Estado de Goiás.

O parlamentar reclamou a autoria do projeto, que foi apresentado em seu primeiro mandato como deputado estadual em 2004, e apontou que outros deputados da base do governo estariam se apropriando da causa em prol do ano eleitoral.  Ainda segundo Bueno, o projeto foi reapresentado várias vezes e aprovado pela Casa de leis, mas não alcança a sanção do Governador por ser uma matéria de iniciativa de um parlamentar da oposição.

“Para que um projeto de lei seja sancionado tem que ser  obrigatoriamente de iniciativa de um deputado da base do governo? Peço aos deputados que estão trabalhando a proposta para que verifiquem que esse projeto é de minha autoria. Existem algumas bandeiras que não podem ser levantadas apenas em ano eleitoral”, manifestou o parlamentar.

Audiências públicas e outras medidas já foram realizadas pelo deputado a fim de engajar o Legislativo goiano sobre a importância da causa, além de conscientizar a sociedade a respeito do trabalho dos profissionais da Psicologia. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), esse tipo de acompanhamento é fundamental para a prevenção e identificação da saúde mental de crianças e adolescentes e na melhoria do rendimento escolar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.