Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo realiza logo mais a aula 3 do curso de Recepção e Atendimento

20 de Junho de 2018 às 07:45

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em parceria entre a Escola do Legislativo e Diretoria de Gestão de Pessoas da Casa, dá sequência na manhã desta quarta-feira, 20, às 8h30, ao curso de Recepção e Atendimento para os servidores da Casa, a fim de capacitá-los para o desempenho das atividades voltadas aos serviços de recepção, considerando a conduta profissional e a qualidade na prestação de serviços. O curso, aberto no dia 6, tem lugar na Sala 1 da Escola do Legislativo.

Ministra as aulas Karina Maristela Barbosa, graduada em Gestão de Pessoas, especialista em Psicologia do Marketing, pós-graduanda em Assessoria de Imprensa na Comunicação Digital e com formação em Eneagrama pela Escola Shalom. De acordo com ela, a intenção primordial é desmistificar a imagem de que o atendimento do servidor público para com a comunidade não tem qualidade.

O curso será concluído na próxima quarta-feira, 27, com a Aula 4, sempre das 8h30 às 11 horas.

Conteúdo programático 

Aula 1

Atendimento ao cidadão; Postura no atendimento; Abordagem positiva; Ouvir x Escutar; Compreendendo os relacionamentos: intrapessoal e interpessoal; Empatia x Simpatia. 

Aula 2

Comunicação verbal e não verbal; A importância do atendimento na imagem do Poder Legislativo; Identificando seu estilo de atendimento; Compreendendo o processo de comunicação e suas principais falhas.

Aula 3

Barreiras do atendimento telefônico; Otimização do atendimento telefônico; Saudações e despedidas; Dicas para um bom atendimento telefônico; Substituindo expressões comuns ao telefone.

Aula 4

Rotinas Administrativas; Administração do tempo com eficácia; Motivação para o trabalho; Técnicas de arquivo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.