Carlos Antonio promove amanhã encontro de conselheiros tutelares em Ceres

20 de Junho de 2018 às 18:44

Presidente da Comissão da Criança e Adolescente (CCA) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Carlos Antonio (PTB) promove nesta quinta-feira, 21, encontro de conselheiros tutelares da microrregião de Ceres. O evento, que tem abertura programada para às 14 horas, será realizado na Câmara Municipal de Ceres.

O deputado dá sequência às atividades de fortalecimento dos Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, iniciadas no ano de 2011, com audiências públicas regionais, seguidas de visitas técnicas às sedes dos Conselhos Tutelares no Estado de Goiás.

Confirmaram participação no encontro desta quinta-feira conselheiros tutelares e autoridades municipais dos seguintes municípios: Barro Alto, Carmo do Rio Verde, Goianésia, Ipiranga de Goiás, Jaraguá, Jesúpolis, Morro Agudo de Goiás, Nova Glória, Rialma, Rianápolis, Rubiataba, Santa Rita do Novo Destino, São Patrício, Uruana e Vila Propício, além, naturalmente, de Ceres.

No evento, Carlos Antonio colocará em debate o tema “Sua Excelência o Conselheiro Tutelar”. O objetivo é propor reflexão sobre o papel constitucional do conselheiro tutelar, bem como as conquistas, desafios e perspectivas para o pleno exercício e valorização da função. “Vamos oportunizar o debate quanto às dificuldades enfrentadas, as expectativas e as providências necessárias à consolidação das ações com vistas ao fortalecimento da Rede de Proteção nos municípios”, ressalta o deputado.

Ele lembra que a Comissão da Criança e Adolescente da Alego, ciente das responsabilidades que lhe cabem em razão de sua competência regimental, promove a presente discussão para, por meio do diálogo e interação com os conselheiros tutelares e com a sociedade, avaliar os avanços alcançados e apresentar as propostas de atuação futura.