Ícone alego digital Ícone alego digital

Francisco Jr destaca economia com pagamentos de obras em ordem cronológica

20 de Junho de 2018 às 10:36

O deputado Francisco Jr (PSD) assegurou a relevância da proposta que está em debate na manhã desta quarta-feira, 20, sobre o projeto nº 4098/17, que propõe a definição de uma ordem cronológica para o pagamento das obras efetuadas pelo Governo de Goiás. O parlamentar, que é relator da propositura, destacou os problemas enfrentados pelos fornecedores de serviços ao Estado. "Existe um grande problema em relação ao preço do serviço prestado ao Governo. O fornecedor fica inseguro pois não sabe quando vai receber pelo trabalho. Ele faz um investimento e, muitas vezes, não tem segurança."  

Franciso Jr explica que o pagamento cronológico já é lei. "Já existe uma legislação federal que garante a cronologia do pagamento. Porém, existem vários subterfúgios para que isso não aconteça na prática", observa. 

Diante dessa conjectura, o parlamentar ressalta a relevância da proposta de lei criada por Simeyzon Silveira (PSD). "O que o deputado Simeyzon pretende com essa lei é fazer uma regulamentação em nível estadual para que nós consigamos dar eficácia à vontade do legislador, que é ter uma cronologia clara e transparente, e que o fornecedor, a sociedade e o próprio Governo tenham uma organização com maior resultado e maior economia", enfatizou.  

Ao concluir sua fala, o parlamentar evidenciou as vantagens provenientes da lei: "A lei só traz benefícios. Ela organiza, traz transparência e, acima de tudo, traz economia dos recursos públicos".

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.