Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente do Crea afirma que falta de pagamento atrasa obras

20 de Junho de 2018 às 11:33

presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Francisco Almeida, destacou que a cronologia no pagamento das obras efetuadas pelo Governo vai trazer mais segurança aos profissionais que realizam essas construções. "Temos várias denúncias no Crea sobre a existência de obras inacabadas. A partir disso, temos que fazer relatórios para a Controladoria Geral da União (CGU), para o Tribunal de Contas da União (TCU) e para Ministério Público (MP). Quando nós vamos checar o que está ocorrendo, detectamos que o grande problema é o atraso de pagamento aos profissionais", disse.   

Ele lembra que muitas obras não continuam, resultando um prejuízo enorme, devido atraso de pagamento. "Então, nossa preocupação é que tenha um cronograma para que possamos atuar tranquilamente, cobrando eficiência, cobrando que a obra seja bem-feita e que os recursos sejam aplicados. Mas, com atraso de pagamento fica uma situação difícil", desabafou 

Ele ainda relatou que só em Goiânia há oito obras inacabadas por falta de remuneração. "Quanto mais a obra atrasa mais cara ela fica. Temos oito Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) inacabados em Goiânia por falta de pagamento ou por mergulho de preço", contou.  

O debate ocorre na manhã desta quarta-feira, 20, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.