Ícone alego digital Ícone alego digital

Manoel de Oliveira alerta para a ausência de fiscalização do transporte de pescado do Rio Araguaia

20 de Junho de 2018 às 15:45

Em participação no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 20, o deputado tucano Manoel de Oliveira condenou a falta de fiscalização da pesca no Rio Araguaia, neste período em que a atividade turística é mais intensa às margens do Rio.

Para ele, a Lei oriunda da Assembleia Legislativa, que estabelece cota zero de transporte de pescado não está apresentando resultados. “Está surtindo zero efeito. Tudo por culpa dos atravessadores, e da falta de fiscalização e repreensão. Os responsáveis por fazer valer a Lei deveriam estar presos”, disparou.

O deputado isenta os barcos-hotéis da responsabilidade de promover a pesca e o transporte ilegal. Segundo ele, os turistas que apreciam as praias fazem o consumo do pescado na localidade ou praticam a pesca esportiva que é devolvida ao Rio. Ele deu o testemunho na condição de proprietário de um destes transportes turísticos que circula no Araguaia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.