Ícone alego digital Ícone alego digital

"O Voto do Brasileiro"

21 de Junho de 2018 às 18:00
Crédito:
"O Voto do Brasileiro"
O presidente da Assembleia, deputado José Vitti, confirma lançamento do livro, dia 26, sobre padrões de voto do brasileiro, de autoria do cientista político Alberto Carlos Almeida. Palestra e mesa redonda marcam evento.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, José Vitti (PSDB), promove na terça-feira, 26, o lançamento do livro “O voto do brasileiro”, de autoria do cientista político Alberto Carlos Almeida. A obra será formalmente lançada em Goiás no Auditório Costa Lima, às 18h30, por meio de parceria firmada com a Brasilis-Instituto Análise e a Editora Record.

O autor Alberto Carlos Almeida vai ministrar uma palestra sobre o conteúdo do livro, que esboça um quadro geral sobre o processo eleitoral brasileiro. Logo em seguida, o presidente José Vitti participa de uma mesa redonda com o cientista político, que terá como comentarista o ex-governador Marconi Perillo, e será mediada pelo ex-presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) Rafael Lousa.

“O voto do brasileiro” é a segunda obra focada no processo eleitoral que o autor publica pela Editora Record. A primeira, “A cabeça do eleitor”, foi publicada em 2008. Alberto Carlos Almeida também havia publicado “A cabeça do brasileiro”, em 2007, onde compila uma série de dados sobre religião, política, família, trabalho e preocupações recorrentes da população.

O livro que será lançado traz vários insights sobre as eleições, com destaque para a ideia de que o resultado do processo eleitoral brasileiro é relativamente previsível em razão da polarização entre candidatos. O livro reúne dados sobre as últimas eleições no País para estabelecer padrões que permitam uma análise sobre a previsibilidade do comportamento do eleitor médio.

O autor

O cientista político Alberto Carlos Almeida fundou o Instituto Análise, hoje a empresa de consultoria Brasilis, especializada em “análises de dados primários e secundários sobre a sociedade brasileira”. Sociólogo por formação, o autor também é sócio da Inteligov – uma plataforma de inteligência legislativa automatizada. Foi colunista do jornal Valor Econômico. Atualmente, é colaborador do portal Poder360.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.