Ícone alego digital Ícone alego digital

Votação de projeto que institui Câmara de Mediação na Administração Estadual é adiada

20 de Junho de 2018 às 16:29

Sem quórum qualificado na Comissão Mista, foi transferida votação do processo n° 2099, de autoria da Governadoria, que institui a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Administração Estadual (CCMA), estabelece medidas para a redução da litigiosidade no âmbito administrativo e perante o Poder Judiciário e promove modificações na Lei Complementar nº 58, de 4 de julho de 2006. A matéria recebeu voto em separado do Líder do Governo, deputado Francisco Oliveira (PSDB).

Ao explicar o teor de seu voto, Francisco Oliveira informou que descartou as emendas propostas pelos deputados, mantendo o relatório original, e acatando sugestões da Procuradoria Geral do Estado sobre o funcionamento da Câmara de Conciliação. “A Ministra da Justiça esteve aqui no lançamento do projeto que está em discussão. Acatei em meu voto as sugestões da PGE”, informou o tucano.

O deputado Major Araújo (PRP) disse que fotografou o voto em separado de Francisco Oliveira e que iria discutir a matéria em plenário. “As emendas não são publicadas nesta Casa. A gente tem acesso apenas ao texto original do projeto, mas sem as emendas”, afirmou.

O deputado Lívio Luciano manifestou sua preocupação com a viabilidade do processo, que modificaria a atuação dos auditores fiscais da Sefaz, que teriam novo regramento para ocupar postos de comando. “Fico preocupado com esse projeto. Embora a intenção seja positiva, os moldes do projeto não o são. O deputado Jean Carlo fez várias reuniões e propôs emendas, que não foram respeitadas, como acordado, pelo líder do governo. Se for aprovado como está, temo pela situação do Estado”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.