Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ aprova novas obrigações a estabelecimentos que comercializam óleo de cozinha

21 de Junho de 2018 às 14:23

Durante reunião da CCJ, foi aprovado o projeto de lei n° 1891/18, de autoria do deputado Lívio Luciano (Podemos), que propõe obrigar os estabelecimentos que comercializam óleo de cozinha a receberem de volta óleos utilizados e realizar, posteriormente, seu descarte de maneira ambientalmente correta.

Segundo o parlamentar, algumas ações humanas possuem um impacto negativo sobre o ambiente, podendo causar danos que permanecerão por séculos. “Infelizmente, em muitos casos, o óleo de cozinha usado em residências, bares e restaurantes acaba sendo jogado no ralo da pia ou mesmo nos vasos sanitários. Entretanto, esses métodos de descarte são meios de contaminação do meio ambiente”, justifica.  

Ele lembra que há inúmeras formas de descarte que podem resultar na poluição das águas, do solo ou até mesmo da atmosfera. “O descarte adequado do óleo de uso doméstico parece ser um pequeno passo, mas com um grande impacto positivo para o futuro”, afirma Lívio Luciano.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.