Ícone alego digital Ícone alego digital

Alunos do Colégio Externato São José participam de uma edição do Projeto Escola do Legislativo

21 de Junho de 2018 às 14:59

A Assembleia Legislativa promoveu nesta tarde de quinta-feira, 21, a 17ª edição do projeto Escola no Legislativo. Na ocasião, a Casa Legislativa recebeu 35 alunos, da 4ª série do ensino fundamental da escola Externato São José.

O convite ao Colégio Externato São José foi iniciativa do deputado Simeyzon Silveira (PSD), que deu as boas-vindas aos pequenos, no Plenário Getulino Artiaga. Durante o evento, ele ressaltou a importância do Poder Legislativo e comentou sobre algumas das ações que realiza em prol do desenvolvimento do Estado de Goiás.

O parlamentar Simeyzon Silveira enalteceu o ensino aplicado pelo Externato São José e frisou que o colégio é referência no Estado. “Para atingir um nível de educação primorosa, digna de país de primeiro mundo, as escolas teriam que chegar ao patamar do ensino desenvolvido, atualmente, pelo Externato São José.  Afirmo isto com veemência, pois conheço o projeto pedagógico dessa escola”, enfatizou.

De acordo com a professora Thatyane Pimentel, a visita é fundamental para o avanço dos alunos. “Estamos trabalhando sobre as estâncias do Governo, e essa é uma forma de consolidar esta aprendizagem. Pensamos em trazer os alunos para que pudessem conhecer as dependências e o funcionamento da Assembleia Legislativa”, afirmou.

A abertura do evento foi feita pelo professor Maurício Barbosa Paranaguá, chefe da Seção de Educação para Cidadania da Alego. Logo após as saudações iniciais, ele ministrou palestra sobre “Origem, Evolução histórica e Importância do Poder Legislativo”. Paranaguá ficou feliz com o interesse dos alunos, que aprenderam lições de cidadania e sobre o papel dos três poderes constituídos no Brasil: Executivo, Judiciário e Legislativo.

Em seguida, os alunos fizeram uma visita monitorada pela professora Ethiene Gonçalves de Oliveira, com uma parada para lanche no Salão Nobre Henrique Santillo.  E então, os estudantes ouviram palestra ministrada por Ethiene sobre “As antigas e a atual Sede do Poder Legislativo”.

O principal objetivo do projeto é aproximar a sociedade, através da comunidade estudantil, do Poder Legislativo, bem como proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania, política e a importância da Casa de Leis, contribuindo para uma melhor formação de cidadãos.

No período da manhã de hoje, 21, outra turma do 4° ano do Colégio Externato São José participou da 16ª edição do projeto Escola no Legislativo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.