Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados apresentam matérias na sessão desta tarde de quinta-feira

21 de Junho de 2018 às 15:12

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 21, três deputados pediram a palavra para protocolar projetos de lei e requerimentos junto à Mesa Diretora. Uma vez recebidos, os documentos são numerados e encaminhados à destinação específica.

Primeiro a se manifestar, o deputado Humberto Aidar (MDB) solicitou realização de sessão solene no mês de agosto, em homenagem aos 208 anos do bairro de Campinas, em Goiânia, carinhosamente chamado de “Campininha das Flores”.

Álvaro Guimarães (DEM), por sua vez, devolveu ao Plenário processos devidamente discutidos e votados na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Ele ainda pediu que os mesmos fossem incluídos na Ordem do Dia, e solicitou convocação extraordinária da CCJ, assim como da Comissão Mista, ainda para esta tarde. 

Por fim, Talles Barreto (PSDB), relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019, pediu a palavra para comentar seu parecer, que inclui previsão de acatamento do Orçamento Impostivo. Projeto de lei que o institui será apresentado em breve, pela Mesa Diretora, para resguardar o cumprimento das emendas parlamentares da Lei Orçamentária Anual. “A partir do ano que vem o Legislativo terá mais independência”, declarou o parlamentar.

Ao final de sua manifetação, Talles Barreto entregou projetos de lei que encerraram a tramitação na Comissão de Educação, e solicitou que as pautas fossem, da mesma forma, incluídas na Ordem do Dia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.