Ícone alego digital Ícone alego digital

Simeyzon diz que bombeiros civis ajudam a completar atuação de bombeiros militares

21 de Junho de 2018 às 20:23

Ao abrir os trabalhos da sessão especial que homenageia bombeiros civis, o propositor da homenagem, deputado Simeyzon Silveira (PSD), afirma que muito mais valioso que receber uma honraria é merecê-la. “Hoje a Casa se sente honrada em reconhecê-los, prestigiá-los e contribuir para o fortalecimento da luta e da militância de vocês”, disse.

Na perspectiva do parlamentar, o bombeiro civil é uma categoria profissional que complementa o trabalho do bombeiro militar e que, portanto, são profissões que não competem entre si. “Sempre enxergamos com bons olhos e entendemos a importância do trabalho de vocês. Nada mais nobre do que zelar pela a vida do ser humano”, elucidou Simeyzon.

Apoio à categoria

Apoiador da categoria nesta Casa de Leis, Simeyzon apresentou, em abril de 2016, um projeto de lei com o intuito de legalizar a função de bombeiro civil em Goiás. Com 2.250 votos favoráveis, a matéria se tornou a mais votada pelos usuários do Opine Cidadão, plataforma digital vinculada ao site da Alego.

No dia 2 de maio deste ano, a propositura recebeu aprovação do Plenário em segunda e definitiva fase de discussão e votação. O texto aprovado determina que Bombeiros Profissionais Civis (BPC) sejam habilitados pela Lei 11.901/09 e submetidos a credenciamento em órgão competente.

Simeyzon diz não ter dúvida de que a aprovação da Lei em âmbito estadual possibilitará, em curto prazo, ampliação da oferta de emprego, novas contratações, geração de renda para muitas famílias e o crescimento da categoria. “Além, ainda, de fortalecê-los para que se estabeleçam cada vez com mais com propriedade, dedicação e reconhecimento legítimo”, completou.

A solenidade é realizada na noite desta quinta-feira, 21, no Plenário Getulino Artiaga do Parlamento goiano.



Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.