Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis fala da importância do trabalho preventivo

21 de Junho de 2018 às 20:48

O presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis, Magno Cesar Silva, discursa em nome da categoria, durante realização de sessão especial que homenageia, com Certificados do Mérito Legislativo, bombeiros civis que atuam em vários municípios goianos. “Eu luto há 20 anos por essa categoria”, se orgulhou. 

Magno Cesar pediu apoio dos demais colegas para ajudarem na fiscalização de uma nova Lei estadual (aprovada pela Assembleia Legislativa e apta para ser sancionada), a qual legaliza a função de bombeiro civil em todo o Estado. A iniciativa partiu de um projeto de lei apresentado pelo deputado Simeyzon Silveira (PSD), em abril de 2016. ”Nós vamos combater todo o tipo de irregularidade que houver em Goiás”, conclamou.

O homenageado ressaltou a importância do trabalho desempenhado pela categoria que, segundo ele, não tem o reconhecimento que merece e, muitas vezes, sofre perseguições daqueles que não aprovam a atividade.

O sindicalista também lamentou o fato de que diversos locais não dão a devida importância para a prevenção de acidentes. “Clubes com nome grande colocam limpadores de piscina no papel de salva vidas”, disse. “Têm vidas se perdendo por falta de socorro”, completou.

O deputado Simeyzon Silveira, propositor da sessão, conduz os trabalhos na noite desta quinta-feira, 21, no Plenário Getulino Artiaga.



Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.