Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Diego Sorgatto cobra do Governo reajuste da UHD

25 de Junho de 2018 às 13:34

O deputado Diego Sorgatto (PSDB) apresentou, na última semana, na Assembleia Legislativa, um requerimento ao presidente da Casa, José Vitti, para que seja enviado expediente ao governador José Eliton (PSDB), solicitando que seja reajustado o valor da Unidade de Honorários Dativos - UHD, prevista na Lei n. 9.785 de 7 de outubro de 1.985.

Segundo Diego, o inciso I do artigo 4º da referida Lei, prevê que a cada dois anos, o valor da UHD será fixado pelo Chefe do Poder Executivo. Porém, após a edição da lei em 2016, esse valor ainda não foi reajustado, superando o prazo de dois anos.

“A importância e a relevância da advocacia dativa em nossa sociedade estão destacadas na Constituição Federal. Uma profissão que constitui elevado interesse social, função indispensável para o funcionamento da Justiça em nosso país”, ressaltou o jovem deputado.

No requerimento, pede-se que o reajuste seja corrigido de, no mínimo, os valores da inflação nesse período.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.