Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Ponte sobre o Rio Uru passa a se chamar 'Maria de Lourdes Rodrigues'

26 de Junho de 2018 às 12:24
A eterna madrinha da Caminhada Ecológica, Maria de Lourdes Rodrigues, falecida em abril do ano passado aos 95 anos, foi homenageada pelo deputado estadual Jean Carlo (PSDB).

Projeto de lei apresentado e aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás, Maria do Uru, como era conhecida, passa a nomear a ponte sobre o Rio Uru, entre Itaberaí e Goiás, na GO-070, local perto da sua chácara, onde recebia seus “beija-flores”. Era assim que ela chamava os atletas da Caminhada Ecológica.

Maria do Uru teve 11 filhos, 17 netos, 13 bisnetos e 1 trineto. Natural de Trindade, ela mudou para a chácara nos anos 40 e, desde o início da Caminhada, em 92, recebia os atletas com café e pipoca. Nos últimos anos, a organização do evento passou a realizar o almoço dos atletas na própria chácara.

A aposentada morreu no dia 24 de abril de 2017, internada em um hospital de Goiânia, em decorrência de complicações cardíacas.

Depois de sua morte, na 26ª Edição da Caminhada Ecológica, filhos e netos realizaram um almoço na chácara para receber os atletas e preservar sua tradição. “Essa homenagem irá cooperar com a preservação da memória desta mulher, que teve sua vida dedicada à família e, parte, aos seus afilhados "beija-flor"”, explica Jean Carlo.

O texto aprovado está na Governadoria aguardando sanção do governador José Eliton (PSDB).
Crédito foto: Valdemy Teixeira - O Popular
 
 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.