Lissauer Vieira entrega Título de Cidadão Goiano para o Delegado Danilo Fabiano

29 de Junho de 2018 às 10:12

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) entregou Título de Cidadão Goiano para o delegado da Polícia Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, superintendente de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na noite dessa quinta-feira, 28, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Goiás.

Lissauer abriu os discursos falando do trabalho do delegado Danilo Fabiano. “Habilidoso nato para gerir a segurança pública, em Rio Verde, Dr. Danilo foi responsável por várias inovações, entre elas a unificação das delegacias em um mesmo prédio, facilitando assim o acesso das pessoas ao atendimento”, disse.

O homenageado agradeceu pelo Título e relembrou sua história no serviço público que começou em Minas Gerais.

“Quando soube que receberia o Título de Cidadão Goiano, me perguntei se era merecedor da honraria. De fato, sozinho, não sou. Mas, pela minha profissão e pela categoria, me sinto confortável em recebê-lo. Com muito trabalho conseguimos melhorar a Superintendência de Inteligência, para que pudesse trabalhar de forma célere e eficiente. Temos convicção que o setor de Inteligência caminha a passos largos para melhor maturidade”, comenta.

Sobre o homenageado

Danilo Fabiano é natural de Gurinhatã (MG). Sua carreira como delegado teve início em 2014, na cidade de Paranaiguara, localizada a 360km de Goiânia. Após dois anos, assumiu o 1º DP de Rio Verde, no Sudoeste goiano, e de 2010 a abril de 2016 esteve à frente da 8ª Delegacia Regional daquela cidade, de onde saiu, a convite do então vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, para chefiar a superintendência que ocupa atualmente.

O delegado possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Minas Gerais e especialização em Direito Penal. Além disso, é mestre em Direito Ambiental e professor da Escola Superior da Policia Civil (ESPC).