Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
São Luís de Montes Belos ganha Colégio Militar

19 de Junho de 2018 às 15:13

A cidade de São Luís de Montes Belos passa, enfim, a integrar a rede pública de colégios dirigidos pela Polícia Militar de Goiás. O novo Colégio Militar do Estado foi instalado no Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Américo Nunes e é mais uma conquista do deputado Virmondes Cruvinel Filho (PPS), que, ao lado do prefeito Major Eldecírio e da Câmara de Vereadores, empreendeu esforços junto ao Poder Executivo para que esse sonho antigo da comunidade se concretizasse.

“Tivemos, em nossa luta, o apoio da Secretaria Estadual de Educação e o empenho do secretário Marcos das Neves, além do comandante geral de Ensino da Polícia Militar, coronel Anésio Barbosa, a quem fazemos questão de agradecer publicamente”, destaca Virmondes. “Como vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, tenho procurado acompanhar o fortalecimento das escolas na região de São Luís de Montes Belos, bem como a instalação do Colégio Militar. Seguirei na minha missão, como representante do município junto ao Legislativo goiano”, reitera.

A nova unidade de ensino da rede de Colégios Militares deverá, segundo anunciou o governador José Eliton, receber equipamentos ainda este ano – estão na lista mobiliário para o refeitório, novas carteiras e aparelhos de ar condicionado. Em São Luís, a instituição irá atender em torno de 300 alunos que estudam em período integral. No total, a rede estadual de Colégios Militares é composta por 45 mil unidades de ensino, com mais de 54 mil alunos matriculados em Goiás.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.