Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lissauer Vieira homenageia Daniel Cruvinel

05 de Julho de 2018 às 10:16

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), por meio do projeto de lei de número 2017001732, atribuiu o nome de Daniel Cruvinel a um trecho da GO-174, que liga os municípios de Rio Verde a Montividiu, como forma de homenageá-lo pela diferença que fez para a sociedade do Sudoeste Goiano.

Nascido em 27 de dezembro de 1940, Daniel Cruvinel é filho de Honório Leão Neto e Olímpia Cruvinel Leão, viveu sua vida na fazenda de forma muito simples e com muito trabalho. Aos 11 anos, perdeu sua mãe. Como era o irmão mais velho, se viu na responsabilidade em ajudar na formação seus irmãos João e Cecilia.

Depois da morte de Olímpia, o pai casou-se novamente com Ordanilo. Pouco tempo depois nasceu Evandro, que foi quase um filho para ele. Aos 23 anos, Daniel casou-se com Helena Golçalves e junto da esposa começou a vida trabalhando em uma pequena propriedade em Montividiu, onde havia comprado com pagamento da herança deixada por sua mãe.

Poucos anos depois Daniel fez mais um negócio comprando outra propriedade. Mas, para sua infelicidade, os documentos eram falsos e com muito prejuízo foi obrigado a morar por um tempo com seu pai e outro período na casa de seu sogro, até conseguir outro emprego em uma fazenda.

Após seis anos, a pessoa que comprou a fazenda em Montividiu, área que tinha quando se casou, fez uma proposta para Daniel para que ele a comprasse de volta. Após negociar com o proprietário, ele fechou negócio e voltou para onde havia começado.

Começou a plantar algodão e logo conseguiu pagar a propriedade. Aos poucos foi crescendo e comprando mais terras.

Daniel foi um dos pioneiros no plantio de soja, gerando renda e empregos para a região de Montividiu. Foi um homem íntegro, marido dedicado e tratava todos os funcionários com muito respeito.

Para melhorar a vida das pessoas e da região, entrou para a política se candidatando a prefeito de Montividiu, porém, não foi eleito em nenhuma de suas candidaturas. Mesmo assim, Daniel lutou pela cidade e região.

Em 28 de abril de 2009, em um acidente fatal ele se foi, mas deixou seu legado.

“Não poderia deixar de homenagear o grande homem que foi o senhor Daniel. Conquistou tudo do zero e se tornou um grande produtor rural. Sou muito grato por tudo que ele fez para a minha queria região Sudoeste”, disse Lissauer.

A inauguração da GO-174 acontece nesta quinta-feira, 5.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.