Ir para o conteúdo principal

Diretoria de Saúde da Assembleia

A- A+

Diretoria de Saúde

A diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa promoveu, durante o primeiro semestre de 2018, sete campanhas de prevenção de doenças. A Diretoria passa por reformulação para melhor atender ao servidor da Casa.

A atual Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da Assembleia Legislativa (Alego) divulgou o balanço recente das atividades realizadas ao longo do primeiro semestre de 2018. Além dos atendimentos especializado e regularmente feitos aos servidores e deputados da Casa, de março a junho, foram realizadas, ainda, sete campanhas, todas vinculadas a calendário nacional divulgado pelo Ministério da Saúde.

Destas, duas estiveram associadas ao combate à dengue, tendo a primeira ocorrido em março e a segunda, em junho. Ao todo, já foram realizadas 17 edições da campanha, que se repete, sistematicamente, a cada três meses. A cada etapa, são vacinadas, em média, 700 pessoas, entre servidores e visitantes da Casa. Em todas as ocasiões, são ministradas ao público atendido doses profiláticas de vacina homeopática fornecida pelo Hospital de Medicina Alternativa do Estado.  

As outras cinco campanhas estiveram voltadas para o combate à tuberculose, à doação de sangue, à prevenção e combate à hipertensão arterial, aos cuidados com a voz e à promoção da saúde bucal.

Para o próximo semestre estão previstas ações voltadas ao combate ao fumo (agosto), ao suicídio (setembro), ao câncer de mama (outubro) e de próstata (novembro), à Aids (dezembro). Além disso, também serão promovidas novas etapas de doação de sangue e vacinação contra a dengue, assim como de combate à hipertensão, que, desta vez, estará orientada para os cuidados contra a diabetes.  

Nova estrutura de saúde

A nova Diretoria de Saúde foi criada a partir da Resolução nº 1.657/18, publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa (Alego) no último dia 19 de junho. Com isto, ficou extinta a antiga Divisão de Saúde e Promoção Social, que estava, até então, subordinada à Diretoria de Gestão de Pessoas.

A modificação ocorreu devido à ampliação na estrutura de cargos do departamento. As novas vagas serão preenchidas pelos nomeados no próximo concurso da Alego, cujo edital deverá ser lançado a qualquer momento, conforme últimas declarações dadas sobre o assunto pelo presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB).  

Ao todo, seis novos cargos integrarão a atual estrutura do departamento, sendo disponibilizada uma vaga para cada. São todos Analista Legislativo, cujas categorias estão divididas entre as seguintes funções: Médico Cardiologista; Médico Clínico; Médico Ginecologista; Médico Ortopedista; Médico Psiquiatra; e Engenheiro do Trabalho.

À exceção deste último, os demais profissionais listados comporão a junta médica da Alego, que foi recém-criada pela Resolução nº 1.656/18, também publicada no Diário Oficial da Alego em 19 de junho. Segundo o documento, o grupo será responsável pela realização de perícias médicas para fins de concessão de benefícios aos servidores e deputados.

O médico diretor do departamento, Marcos Antônio Nogueira, destacou que, uma vez definitivamente implantada, a nova estrutura trará benefícios significativos para o público assistido pela Diretoria de Saúde. “Hoje contamos com cerca de 140 profissionais, de diversas áreas, como assistentes sociais, médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos. Com a chegada dos novos concursados aprovados, vamos ampliar esse atendimento, diversificando ainda mais a oferta de serviços voltados à promoção da qualidade de vida de nossos servidores e deputados, bem como de seus respectivos dependentes”, informou.


Assembleia em Tempo Real

22/02/2019

18:20 - Encerramento das atividades

18:13 - Deputado Amauri Ribeiro comparece a protesto em frente à Enel contra à falta de qualidade de energia

17:01 - Vetada matéria que pune quem vender produtos roubados ou furtados

15:24 - Governo veta presença em hospitais de psicólogo para assistência a parturientes sobre síndrome de Down

14:13 - Vetada proposta para alterar a organização administrativa do Poder Executivo

13:05 - Lissauer discute ações afirmativas de combate à violência contra a mulher em Goiás

12:39 - Deputados avaliam proposta de nova Previdência

10:47 - Lei que institui a Patrulha Maria da Penha recebe veto da Governadoria

09:02 - Governadoria veta PL sobre mudanças na carreira de oficiais músicos

07:07 - Governadoria veta projeto que alterava Lei de transporte coletivo rodoviário intermunicipal

06:55 - Início das atividades

21/02/2019

19:07 - Encerramento das atividades

18:52 - Mantendo agenda municipalista, Lissauer recebe vereadores goianos e discute demandas sociais

18:39 - Lissauer recebe visita do deputado federal Adriano do Baldy

18:16 - CCJ aprecia emendas à matéria do Governo que modifica carreiras da Segurança Pública

17:14 - Encerrada reunião extraordinária da CCJ no Auditório Solon Amaral

17:09 - Projeto que extingue cargos na Polícia recebe pedido coletivo de vista

17:06 - Deputados discutem possibilidade de acatar pedido de vista sobre processo que extingue carreiras militares

16:49 - Aberta reunião extraordinária da CCJ no Auditório Solon Amaral

16:44 - Lissauer Vieira encerra sessão e convoca reunião de Comissões

16:41 - Projeto que extingue 3ª classe de soldado PM recebe emendas e vai à CCJ

16:38 - Humberto Aidar e Humberto Teófilo debatem sobre fim de auxílios a deputados

16:34 - Plenário aprova em primeira votação auxílio-alimentação para servidor da Educação

15:54 - Major Araújo reforça aprovação de projeto que promove mudanças na carreira militar

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231.
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000. CNPJ: 02.474.419/0001-00.

Carregando...