Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que institui Junho Laranja ao calendário do Estado vai à sanção do Governador

13 de Julho de 2018 às 08:18

Segue para sanção do governador José Eliton (PSDB) autógrafo de lei n° 2043/17, de autoria do deputado Helio de Sousa (PSDB). A proposta visa instituir ao Calendário Cívico Cultural do Estado de Goiás o denominado “Junho Laranja”, em alusão a luta pelos direitos dos queimados.

De acordo com a matéria, o objetivo da proposta é promover a conscientização dos aspectos preventivos da queimadura e fazer uma divulgação sobre os primeiros socorros nos casos de necessidade. “Busca-se, assim, alertar a sociedade através de campanhas educativas, promovendo a realização de congressos, exposições, feiras e outros”.

Além disso, pondera o parlamentar, "pretende-se diminuir os acidentes que levam às queimaduras, bem como amenizar para suas vítimas os efeitos da mesmas, de forma a conceder apoio aos familiares, a reabilitação e tratamento". Vale ressaltar que o Dia Internacional de Luta Contra Queimaduras já existe, sendo comemorado anualmente no dia 6 de junho.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.