Ícone alego digital Ícone alego digital

Três atividades culturais movimentarão a Alego durante o mês de agosto

11 de Julho de 2018 às 07:25

Três atividades culturais deverão movimentar o saguão da Assembleia Legislativa (Alego) no mês agosto. A pauta de programações, que é organizada pela Seção de Atividades Culturais da Casa, terá início com a exposição “Fazendo Arte com Dêni Souza e Alunos”, agendada para ocorrer entre dias 7 e 17. Na ocasião, cerca de 50 telas, de diferentes temas, estilos e autores, serão expostas ao público.

Dêni de Sousa é artista plástico e ministra aulas de pintura há mais de 20 anos. A exposição contará com quadros de sua própria autoria e também com obras de cerca de 20 alunos do ateliê que leva o seu nome e que está funcionamento no Setor Nova Suíça, nesta capital.

O pintor e professor destaca que a mostra visa sensibilizar novas pessoas para o trabalho com arte. “Nosso objetivo é dar a possibilidade para que as pessoas vejam que, querendo, todos podemos desenvolver habilidades e talentos na pintura. Esta relação pode estar orientada tanto para se seguir carreira como artista, como para fins terapêuticos”, informa Dêni.

Além da exposição, no dia 9 haverá também atividade especial em homenagem ao Dia dos Pais. A data é comemorada, anualmente, em todo o Brasil, no segundo domingo de agosto. Neste ano, ela será celebrada no dia 12.

Outro evento importante agendado para o mês que marca a reabertura dos trabalhos legislativos da Alego no segundo semestre é a Semana do Folclore, que será realizada entre os dias 21 e 23 de agosto. Detalhes sobre a programação do evento serão divulgados em breve.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.