Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Diego Sorgatto apoia batalha por emancipação do Jardim Ingá

10 de Julho de 2018 às 14:01
Tema bastante discutido na atualidade, inclusive está sendo debatido e votado no Congresso Nacional, a emancipação de Distritos e a criação de novos municípios, sempre foi defendido pelo deputado Diego Sorgatto, que inclusive é presidente da Comissão de Organização dos Municípios, na Assembleia Legislativa, e tem buscado debater este tema junto a autoridades e líderes emancipalistas. Sendo um dos distritos mais populosos do Estado (Jardim Ingá possui hoje uma população estimada em mais de 100 mil habitantes), Diego afirma que a emancipação trará mais independência aos moradores. 

"Não tenho dúvidas que é um lugar que nascerá como um município forte, pujante, de terras produtivas, de gente trabalhadora. A reivindicação para a sua independência político-administrativa é muito justa", frisou Sorgatto.

Pelo projeto, aprovado no Senado em 2015, a quantidade mínima de habitantes exigida para a criação de um município nas regiões Sul e Sudeste é de 20 mil; no Nordeste, o mínimo é de 12 mil habitantes; e nas regiões Centro-Oeste e Norte, de 6 mil. A proposta estabelece que para a criação, fusão ou desmembramento de municípios deverá ser seguida uma série de regras, como a realização de plebiscitos e estudos. 

“Nós não temos dúvidas de que a grande maioria das emancipações trouxe avanços para as regiões. A emancipação traz “inúmeros benefícios” para o novo município. Jardim Ingá, por exemplo, terá mais investimentos, pois o município terá autonomia administrativa e financeira, o que geraria mais empregos diretos para a população", finalizou.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.