Ícone alego digital Ícone alego digital

Governo sanciona projeto de Daniel Messac que garante meia-entrada para mulheres chefes de família

06 de Agosto de 2018 às 09:09

Mulheres responsáveis pela subsistência de suas famílias e com filhos menores passam a ter direito a meia-entrada em espetáculos artísticos-culturais e esportivo no Estado. Isto porque foi  sancionada, no início do mês de julho, pelo governador José Eliton (PSDB), e já vigora no Estado a Lei nº 20201/18. O autor do projeto, quando de sua tramitação na Assembleia, é o deputado Daniel Messac (PTB).

A nova Lei assegura o benefício às mulheres, com acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território estadual, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.

O benefício não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios, e também não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais.

O texto da Lei afirma que terão direito ao benefício as mulheres que forem previamente cadastradas na Secretaria Cidadã e que comprovem sua renda mensal. Os homens que se encontram nas mesmas situações descritas acima também poderão pleitear o benefício junto à Secretaria Cidadã.

Ao defender sua proposta, Daniel Messac disse que as mulheres são maioria da população "e, cada vez mais, são responsáveis pelo sustento das famílias, cujo percentual chega a  37,3% da população do País. Este benefício contribuirá para proporcionar a estas, uma oportunidade de lazer, mesmo diante das inúmeras responsabilidades e atribuições ao longo do dia". 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.