Preservação do Araguaia

Crédito: Ruber Couto
Preservação do Araguaia
Rio Araguaia
Diretoria de Assuntos Institucionais da Assembleia Legislativa, em parceria com o Detran, realiza audiência pública na cidade de Aruanã, para discutir a preservação do meio ambiente e a segurança da população local.

A Diretoria de Assuntos Institucionais da Assembleia Legislativa, em parceria com a prefeitura de Aruanã e o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), promoverá uma audiência pública na quarta-feira, 26, para tratar de assuntos relacionados a preservação do meio ambiente e a segurança. O encontro ocorrerá na Câmara Municipal da cidade com início às 19h30.

Com o tema Turismo Sustentável Preservando o Meio Ambiente e a Segurança, a audiência é resultado de uma ação conjunta entre os órgãos de fiscalização e o Legislativo. “Nesse encontro, estaremos reunidos com todos os responsáveis por essa brilhante iniciativa. Discutiremos com os ribeirinhos a necessidade de preservação do rio Araguaia, da pesca e da importância de promover a conscientização dos turistas”, afirmou o diretor de assuntos institucionais da Alego, Wellington Valin. Os ribeirinhos são aqueles que vivem nas proximidades dos rios e tem a pesca artesanal como principal atividade de sobrevivência.

O diretor ressaltou ainda que “futuramente faremos também um trabalho mais intenso com os responsáveis pelo comércio local a fim de disseminarmos essa ideia que tanto contribui com a preservação ambiental. Precisamos tomar essas providências ou futuramente não teremos mais praia para os nossos filhos”, lamentou.

Por meio dessa parceria, haverá um policiamento, que tem como objetivo atingir um maior nível de preservação, atrelado a garantia de segurança dos munícipes e turistas. Wellington explica que esse “será um trabalho realizado nas entradas da cidade, nos bares e festas, onde distribuiremos um material informativo para propagar a nossa campanha”.

Esses informativos serão entregues ao longo da audiência, durante as atividades de policiamento realizados pelos órgãos de fiscalização e também para as comunidades que serão visitadas pela comitiva. Já o Detran fornecerá material de proteção à luz solar tanto para os turistas, quanto para a população local.