Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria veta projeto que institui o Dia Estadual do Terço dos Homens

17 de Julho de 2018 às 09:31

A governadoria do Estado vetou integralmente o projeto de lei n° 3156/17, de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB). A propositura previa a instituição do Dia Estadual do Terço dos Homens a ser comemorado anualmente em 08 de agosto.

Segundo a justificativa apresentada pelo parlamentar, o projeto atende ao clamor do segmento. “O movimento vem ganhando cada vez mais força na Igreja, o Terço dos Homens reúne homens de todas as idades que, com fé e devoção a Nossa Senhora, rezam a poderosa oração mariana e meditam os principais mistérios da redenção de Cristo. A missão do Terço dos homens é resgatar para o seio da igreja homens dedicados à formação da família e de uma sociedade verdadeiramente cristã”, disse.

Sobre a proposta, a governadoria considerou “um afronta à Constituição Federal, o qual afirma a laicidade do Estado brasileiro, impondo-lhe absoluta neutralidade às religiões”. Por essa razão foi decretado o veto integral do projeto desenvolvido pelo parlamentar. Após percorrer todos os trâmites legislativos, a matéria, por fim, foi direcionada a Seção de Protocolo e Arquivo da Alego.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.