Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário da Assembleia Legislativa passa por reforma para reparar danos no sistema elétrico e na estrutura

16 de Julho de 2018 às 12:46
Crédito: Marcos Kennedy
Plenário da Assembleia Legislativa passa por reforma para reparar danos no sistema elétrico e na estrutura
Reforma do Plenário
Visando aumentar a segurança, principalmente no sistema elétrico, a Assembleia Legislativa iniciou no último dia 6 uma reforma e adequação nas instalações do plenário Getulino Artiaga, onde são realizadas as sessões. As mudanças consistem na substituição do carpete e do mobiliario, além da iluminação e cabeamento elétrico para os sistemas de informática, telefonia e da TV Assembleia. Parte da estrutura do local foi danificada durante o último período chuvoso. O investimento vai proporcionar mais segurança e comodidade às atividades parlamentares em plenário e à população que acompanha as sessões da galeria da Casa.
 

Com o propósito de reparar falhas estruturais, principalmente na parte elétrica que foi danificada no último período chuvoso, a Assembleia Legislativa iniciou no último dia 6 uma ampla reforma e adequação nas instalações do plenário Getulino Artiaga, onde são realizadas as sessões ordinárias, extraordinárias, especiais e de posses de Governadores do Estado.

A obra teve início com retirada do carpete, que será substituído por um novo, e do mobiliário do local, como cadeiras, mesas e bancadas onde ficam os 41 deputados estaduais. O plenário está recebendo nova iluminação, com lâmpadas que consomem menos energia elétrica, novo cabeamento elétrico para os sistemas de informática, telefonia e da TV Assembleia.

Estão sendo reformadas ainda cadeiras e a estrutura da Mesa Diretora, que é de madeira e estava danificada. O sistema de som também vai receber melhorias. Outro investimento será numa fonte alternativa de energia elétrica, por meio de nobreak, o que vai evitar quedas de luz no plenário.

A reforma vai proporcionar mais segurança e comodidade às atividades parlamentares em plenário e à população que acompanha as sessões da galeria da Casa. Há muito tempo o espaço não recebia uma manutenção e havia riscos de acidentes, como curto circuitos elétricos.     

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.