Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha de esclarecimento sobre hipertensão terá alcance maior

19 de Julho de 2018 às 09:01

A Campanha Estadual de Esclarecimento sobre Hipertensão e Acidente Vascular Cerebral, regulamentada pela Lei nº 16.523/2009, terá de abordar também hipertensão precoce, com o objetivo de prevenir o problema nos jovens e crianças. A alteração no diploma legal se deu por meio da sanção da Lei nº 20.200/2018, que acrescentou novo dispositivo por meio de propositura do deputado Paulo Cézar Martins (MDB), contida no processo nº 1582/17.

Nas razões do processo legislativo que resultou na alteração da Lei, o deputado argumentou que a hipertensão é um problema que afeta boa parte da população brasileira e que vem acometendo cada vez mais os jovens e até mesmo as crianças. "Problemas como má alimentação, estresse e sedentarismo, hábitos frequentes na população atual, têm aumentado cada vez mais o número de pessoas jovens com hipertensão", justificou o emedebista.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.