Sancionada lei de autoria do deputado Francisco Oliveira que cria o Dia do Mestre de Cerimônias

20 de Julho de 2018 às 10:39

O governador José Eliton (PSDB) sancionou na quarta-feira, 18, projeto de lei que institui o "Dia do Mestre de Cerimônias", a ser comemorado, anualmente, no dia 20 de julho no Estado de Goiás. A propositura foi apresentada por iniciativa do deputado Francisco Oliveira (PSDB), líder do Governo, e aprovada na Assembleia Legislativa.

De acordo com a justificativa do projeto “o mestre de cerimônias é um profissional indispensável para a realização de eventos públicos, corporativos e sociais. É o responsável por dar ritmo, credibilidade, emoção, dinamismo, organização e charme às referidas solenidades. Dessa forma as atividades relacionadas ao Cerimonial exigem seriedade e profissionalismo, não podendo, sob pena de comprometimento de sucesso de importantes eventos. Assim, após anos de luta o Ministério do Trabalho no ano de 2016 incluiu a atividade mestre de cerimônias dentro da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), regulamentando oficialmente a profissão.”

Francisco explica que, “nada mais justo do que em comemoração ao reconhecimento legal da função, incluirmos dentro do calendário regional um dia em que homenagearemos este profissional”.