Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral prestigia posse dos diretores da rede estadual

06 de Agosto de 2018 às 15:08

Na condição de presidente da Comissão de Educação, Esporte e Cultura da Assembleia Legislativa, Karlos Cabral participou na última sexta, 03, da solenidade de posse dos diretores da rede estadual de educação. O evento solene foi realizado no Centro de Excelência do Esporte/Rio Vermelho e reuniu diretores escolares de todo o estado de Goiás, nos quais, mais de 1.100 gestores educacionais foram diplomados e empossados por meio de eleições democráticas promovidas no dia 26 de junho.

O deputado estadual Karlos Cabral comenta que sua contribuição para a realização das eleições de diretores escolares se deu quando a Beatriz, conhecida como Bia, presidente do Sintego veio com o pedido para haver eleições diretas para novos diretores. Após isso, Karlos Cabral participou de reuniões com o ex-secretario da Seduce, Marcos das Neves, para que houvesse as eleições neste primeiro semestre. Após tramitações na Assembleia Legislativa o projeto foi aprovado.  

Segundo o site da Seduce, as eleições diretas para diretores de escolas na rede pública estadual realizadas no dia 26 de junho, se deu por meio da participação de alunos, pais de alunos e/ou responsáveis, servidores e professores. Das mais de 1.100 escolas onde o processo foi realizado, em 367 os candidatos a diretor eram estreantes. Os diretores eleitos cumprirão um mandato de três anos.

Para Karlos Cabral participar da solenidade dos diretores só reafirma seu compromisso de disponibilizar o plano educacional estadual de educação estando à frente da comissão na Assembleia Legislativa. “Nós estamos celebrando hoje a importância que é para a população de Goiás, o processo de eleição democrática, elegendo diretores e diretoras comprometidos com a comunidade escolar. E a festa de posse que celebramos hoje coroa todo esse momento” comenta o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.