Ícone alego digital Ícone alego digital

Votações no período eleitoral

08 de Agosto de 2018 às 17:31
Crédito: Marcos Kennedy
Votações no período eleitoral
Dep. Francisco Oliveira
Líder do Governo, Francisco Oliveira, assegura que Assembleia terá quórum para votações durante a campanha eleitoral. Ele destacou a liderança do presidente José Vitti junto aos deputados para garantir a tramitação normal dos projetos.

“As votações na Casa vão transcorrer normalmente. Se preciso vamos fazer rush de votações para limpar a pauta”. A afirmação é do líder do Governo na Assembleia Legislativa deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB). O parlamentar disse que tem conversado com líderes de bancadas, tanto da base aliada quanto de oposição, para que as sessões às terças, quartas e quintas-feiras sejam realizadas sem prejuízo das atividades legislativas no período de campanha eleitoral, que se inicia no próximo dia 16. “ Nós teremos quórum aqui na Casa. Nós teremos um rush de votações a cada 15 dias, duas ou três sessões, se necessário, para votar. Alguma matéria mais polêmica a gente vai fazer a convocação dos deputados da base”, explicou.

Oliveira lembrou que apesar de alterações na composição da bancada de sutentação, em função das próximas eleições, a base aliada continua com maioria na Alego. “Nós mantemos 26 deputados na base. Nós vamos estar aqui votando as matérias e a Casa não será prejudicada”. O líder do Governo ainda ressaltou o poder de liderança do presidente da Assembleia Legislativa José Vitti (PSDB) junto aos deputados, tanto da situação quanto da oposição. “Ele tem uma autoridade muito forte com todos os parlamentares e tenho certeza que a Casa não vai deixar de estar trabalhando por falta de quórum”, destacou.

O líder lembrou também que todos os deputados estão imbuídos do compromisso de comparecer às sessões para assegurar o bom andamento dos trabalhos. Francisco Oliveira reconhece que a tarefa não será fácil, conciliar atividade parlamentar com campanha política, mas disse que os colegas deputados sabem disso e que a grande maioria vai estar presente quando for acionada. Ele ainda espera contar com uma demanda menor de projetos vindos do Poder Executivo. “O Governo encaminha matérias pra cá de acordo com a necessidade do momento. Eu acredito que as matérias que estão vindo são normais, sem polêmica, mais de teor administrativo e de ajuste de regulamentação de leis, mas caso necessário faremos convocação da base e de todos os parlamentares para que tenhamos um quórum qualificado na Casa”, defendeu.

Francisco Oliveira disse ainda que a função de líder do Governo torna para ele a disputa eleitoral, pela reeleição, mais difícil do que para os demais. “A Casa não anda sem o líder aqui para acompanhar as matérias de interesse do Governo. Assim tenho que estar aqui em todas as sessões no plenário e nas comissões. É o ônus do líder, mas faço isso com muita tranquilidade e com muito prazer em poder servir ao governador José Eliton e ao povo goiano. Quem sai ganhando é o Parlamento goiano”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.