Ícone alego digital Ícone alego digital

Executivo veta parcialmente projeto que dispõe do plano de cargos e remunerações de gestores

09 de Agosto de 2018 às 17:24

A Assembleia Legislativa recebeu o processo nº 3162/18, do Poder Executivo Estadual, que trata de veto parcial ao autógrafo de lei nº 277, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Remuneração do cargo de Técnico em Gestão Pública que integra o Grupo Ocupacional Técnico-Governamental, anteriormente aprovado pela Casa.

O veto é relacionado ao inciso VII do artigo 3º e no artigo 17, uma vez que, o primeiro modifica o conjunto de funções conferidas ao cargo de Técnico em Gestão Pública e, o outro, altera a lei que dispõe sobre o Plano de Cargos e Remuneração do pessoal pertencente aos Grupos Ocupacionais Técnico Ambiental e Analista Ambiental.

Como explica a Governadoria, o inciso VII do artigo 3º não pode prosperar, já que amplia o rol de funções do cargo Técnico, impossibilitando a transferência dos atuais Assistentes de Gestão Administrativa, haja vista a necessidade de que seja preservada a correspondência entre atribuições.

Já o artigo 17 não pode prosperar, de acordo com a justificativa, uma vez que gera aumento de despesa em projeto de iniciativa privada do Governo do Estado. O veto parcial será analisado pelo plenário da Assembleia, onde poderá ser mantido ou derrubado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.