Ir para o conteúdo principal

Presidente José Vitti visita reforma do Plenário

A- A+

Presidente José Vitti vistoria obra e diz que reforma do plenário da Casa é mais um legado da atual Legislatura

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), visitou na tarde desta quinta-feira, 9, as instalações do Plenário Getulino Artiaga, cuja reforma estará concluída na próxima semana. Na terça-feira, 14, as sessões voltam a ser realizadas no local, onde os deputados e servidores terão maior conforto. A reforma foi necessária para reparar falhas estruturais, principalmente na parte elétrica que foi danificada no último período chuvoso. Vitti disse estar bastante satisfeito com o resultado da reforma, aproveitou para parabenizar os profissionais envolvidos na obra e considerou o investimento como um legado. “É uma conquista da 18ª Legislatura darmos uma maior tranquilidade e comodidade a todos aqueles que nos visitam, sobretudo aqueles que desempenham seu trabalho aqui direta ou indiretamente com os parlamentares”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), acompanhado de assessores, como o diretor parlamentar Rubens Sardinha, visitou na tarde desta quinta-feira, 9, as instalações do Plenário Getulino Artiaga, que está em obras desde o início de julho. A ampla reforma do principal espaço do Poder Legislativo Estadual, onde acontecem as sessões plenárias, especiais e de posses de governadores do Estado vai ser concluída até segunda-feira, 13, e voltará a sediar as atividades legislativas da Casa no dia seguinte, terça-feira, 14, com a realização da sessão plenária a partir das 15 horas.

Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, Vitti falou sobre a importância das melhorias implementadas ao longo de mais de um mês de obras. “A primeira impressão é de poder admirar que realmente foi um trabalho muito bem feito. A segunda impressão é de alívio, porque é bom a gente retomar nossas sessões nesse local. Aqui nós temos mais comodidade, facilidade maior de trabalho, tanto para aqueles que nos assessoram durante as sessões quanto para a imprensa. O presidente da Alego disse estar bastante satisfeito com o resultado da reforma, aproveitou para parabenizar os profissionais envolvidos na obra e considerou o investimento como um legado. “É uma conquista da 18ª Legislatura darmos uma maior tranquilidade e comodidade a todos aqueles que nos visitam, sobretudo aqueles que desempenham seu trabalho aqui direta ou indiretamente com os parlamentares”, destacou.

A obra

Com o propósito de reparar falhas estruturais, principalmente na parte elétrica que foi danificada no último período chuvoso, a Assembleia Legislativa realizou uma ampla reforma e adequação nas instalações do Plenário Getulino Artiaga. Os serviços tiveram início no dia 6 de julho, com retirada do carpete, que foi substituído por um novo, e do mobiliário, como cadeiras que foram restauradas. As bancadas onde ficam os 41 deputados estaduais foram substituídas por novas que contemplam acessos para tablet e smartfone. O plenário recebeu também nova iluminação, com lâmpadas de led, que além de promoverem maior luminosidade, promovem economia entre 30% e 40% no consumo de energia elétrica.

A obra de reforma contemplou ainda a substituição do madeiramento que reveste a Mesa Diretora e as tribunas de situação e de oposição que estava danificado pela ação do tempo. Já o revestimento de parte das paredes do plenário, também feito de madeira, foi recuperado. O teto recebeu nova pintura e a base de concreto do piso recebeu melhorias e abertura de canaletas para a passagem de cabeamentos de telefonia, internet e de áudio. Foram adquiridos dois modernos kits de caixas de som e retornos para as tribunas e para a cabine de imprensa.

Na área de informática, as melhorias são significativas. Foram usados mais de mil metros de cabos de rede. O novo cabeamento proporcionou a criação de 32 novos pontos de acesso à internet e telefonia para a Mesa Diretora, equipe de apoio ao plenário, de taquigrafia, imprensa e de assessores parlamentares. O cabeamento do novo painel do plenário, que foi instalado há cerca de quatro meses, sofreu pequenos ajustes dentro do novo layout das instalações elétricas e de transmissão de dados. Outra novidade foi a aquisição de um nobreak, com autonomia de duas horas, que vai funcionar interligado com o gerador de energia, acabando de vez com a possibilidade de quedas de luz no plenário.

A reforma proporcionou mais segurança e comodidade às atividades parlamentares em plenário e à população que acompanha as sessões da galeria da Casa. Há muito tempo o espaço não recebia uma manutenção e havia riscos de acidentes, como curto circuitos elétricos. De acordo com o presidente José Vitti, todas as intervenções eram necessárias, algumas até indispensáveis. Segundo ele, o investimento vai colaborar na otimização e modernização das atividades parlamentares que voltam a ser desempenhadas no Plenário Getulino Artiaga após grande esforço de servidores da Casa.  

Assembleia em Tempo Real

07/12/2018

20:55 - Encerramento das atividades

20:19 - Encerrada Sessão Solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo

20:16 - Juiz da Comarca de Anápolis agradece Medalha do Mérito Legislativo

19:58 - Começa entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira

19:55 - Deputado Carlos Antonio discursa durante sessão solene

19:41 - Aberta sessão solene extraordinária de entrega de Medalha do Mérito Legislativo

18:24 - Lívio Luciano confirma entrega de relatório da LOA para quarta-feira

18:03 - Programação natalina da Alego inicia na terça-feira, 11

16:13 - Governo veta autógrafo que trata de afixação de cartazes em hospitais com informações sobre médicos

14:11 - Sancionada Lei que reintroduz na estrutura funcional da Seduce cargos efetivos de técnicos de nível superior

12:15 - Virmondes Cruvinel presta homenagem a destaques nas áreas social e profissional neste ano

11:11 - Encerrada sessão de entrega de títulos para gestores da Pif Paf

11:08 - Novo cidadão goiano, o ex-deputado federal Avelino Costa conta sua história de empreendedor em Goiás

10:38 - Gestores do Grupo Pif Paf recebem títulos de cidadania na Alego

10:27 - Vitti abre discursos em solenidade de entrega de títulos

10:23 - Solenidade de entrega de título de cidadania é aberta no Plenário da Alego

09:22 - Proposta de exigência de teste cariótipo será votada na próxima semana

08:37 - Carlos Antonio homenageia nove personalidades goianas em sessão solene na Alego

07:29 - Ex-ministro faz lançamento de livro na Alego

07:22 - Alego entrega Título de Cidadão Goiano às 10 horas, no Plenário Getulino Artiaga

06:49 - Início das atividades

06/12/2018

20:50 - Encerramento das atividades

20:04 - Encerrada sessão especial da noite desta quinta-feira, 6.

20:00 - Homenageado diz que prêmio é a maior deferência aos defensores do meio ambiente

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000.

Carregando...