Ícone alego digital Ícone alego digital

Oficina de aplicativo Excel qualifica servidores da Alego

10 de Agosto de 2018 às 10:12

A oficina do aplicativo Excel nos níveis básico e intermediário teve início na manhã desta sexta-feira, 10, no Laboratório de Informática da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A aula é a primeira de dez que serão realizadas pela Escola do Legislativo. Todas serão ministradas às segundas e sextas-feiras no período matutino, das 8 às 9h30 (dias 13, 17, 20, 24, 27 e 31 de agosto e 3, 10 e 14 do mês de setembro).

O objetivo da oficina é capacitar os servidores da Alego para utilizarem as ferramentas do software, aprimorando e melhorando o trabalho em coleta de dados, análise e apresentação de informações e tomada de decisões estratégicas.

Segundo a chefe da Seção Pedagógica da Alego, Katianne Almeida, a demanda pelo curso de Excel surgiu a partir das deficiências indicadas pelos chefes das seções e diretores da Assembleia. “A oficina de Excel básico e intermediário foi uma solicitação feita pelo Protocolo, Diretoria Parlamentar e Presidência juntamente com o plano anual de aquisições para capacitação de servidores”, afirmou.

Ela ressaltou que a organização de dados ajuda nos trabalhos administrativos e parlamentares por facilitar tomadas de decisão e que o Excel é a ferramenta ideal para essa organização. “A organização dos dados é importante para que os servidores mostrem aos chefes as melhores formas de tomar decisões, pensar nas necessidades e na distribuição do orçamento da Casa”, disse.

Professor

O curso será ministrado pelo professor Cairo Rezende dos Santos, mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pelo Instituto de Pós-Graduação (Ipog), engenheiro Eletricista pela UFG, especialista em Redes de Computadores pela 3Way Networks, servidor efetivo da Secretaria de Tecnologia da Informação da Alego.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.