Ícone alego digital Ícone alego digital

Isenção de taxas em estacionamento de hospitais vai a segunda votação

17 de Agosto de 2018 às 16:46

Nas próximas sessões plenárias, os deputados apreciam, em segunda e definitiva votação, projeto 4126/17, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (PPS), que dispõe sobre a cobrança da taxa de estacionamento por hospitais aos pacientes submetidos à sessão de quimioterapia.  A matéria dispensa de pagamento da taxa de estacionamento o paciente que esteja em tratamento com a quimioterapia. 

De acordo com as justificativas de Virmondes, o projeto visa, primeiramente, fazer com que o paciente seja beneficiado com a supressão da cobrança de mais esta taxa. “Como não podem perder tempo procurando estacionamento na rua, nem em local mais afastado, devido ao estado debilitado de saúde, se sentem obrigados a utilizar do estacionamento ofertado pelo hospital”, diz o parlamentar.

Por outro lado, ele explica que, no caso específico de pacientes que se encontram em tratamentos de longa duração, como quimioterapia, eles necessitam estar no hospital periodicamente e por muitas horas, o que acarreta em cobrança exorbitante de estacionamento.

“É inconcebível que um paciente, já sofrendo com um tratamento na maioria das vezes extremamente desgastante para sua saúde ainda tenha que arcar com valores excessivos para estacionamento do seu veículo. Nesse contexto, como forma de evitar esta situação apresentamos este projeto e contamos com o apoio dos nobres parlamentares”, enfatizou o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.