Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego realiza hoje a 19ª Edição do Projeto Escola no Legislativo

20 de Agosto de 2018 às 09:20

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza nesta segunda-feira, 20, a 19ª Edição do projeto Escola no Legislativo. Dessa vez os contemplados são 160 alunos do 5º e 6º anos do Colégio Estadual Professor Geraldo Ribeiro Silva, de Aparecida de Goiânia. Iniciativa da Escola do Legislativa da Alego, o evento será aberto, às 14 horas, no Auditório Costa Lima da Casa.

A abertura será realizada pelo Chefe da Seção de Educação para Cidadania da Escola do Legislativo, professor Maurício Barbosa Paranaguá, que ministrará a palestra “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”. Logo em seguida, a professora Ethiene Gonçalves de Oliveira apresentará a história das antigas e atual sedes do Poder Legislativo, seguida de uma visita guiada pelo prédio do Poder Legislativo.

O projeto tem o propósito de aproximar a sociedade, através da comunidade estudantil, do Poder Legislativo, bem como proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania, política, diversas construções da Alego e a importância do Poder Legislativo; e sobre resistência e prevenção as drogas.  

As escolas e colégios interessados em participar do projeto poderão entrar em contato com a Escola do Legislativo, através do telefone: (62) 3221-3378.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.