Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia recebe alunos do Colégio Estadual Professor Geraldo Ribeiro para visita guiada

20 de Agosto de 2018 às 16:13
Crédito: Denise Xavier Lemes
Assembleia recebe alunos do Colégio Estadual Professor Geraldo Ribeiro para visita guiada
19ª Edição do Projeto Escola no Legislativo, que recebe alunos do 5º e 6º ano do colégio Estadual Prof. Geraldo Ribeiro Silva

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por meio da Escola do Legislativo, promoveu na tarde desta segunda-feira, 20, a 19ª Edição do projeto Escola no Legislativo. Ao todo, 63 alunos, do 5° e 6° anos do Colégio Estadual Professor Geraldo Ribeiro Silva, de Aparecida de Goiânia, participaram do evento. Os estudantes foram recepcionados no Auditório Costa Lima da Casa.

A abertura foi realizada pelo Chefe da Seção de Educação para Cidadania da Escola do Legislativo, professor Maurício Barbosa Paranaguá, que ministrou aos alunos a palestra “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”. Em seguida, a professora Ethiene Gonçalves de Oliveira apresentou a história das antigas e atual sedes do Poder Legislativo.

Na ocasião, os alunos também participaram de uma visita guiada pelo prédio da Casa Legislativa. O estudante José Barros, do 5° ano, disse que "a palestra foi muito importante para todos, pois isto nos enriqueceu de conhecimento. Se não houvesse regras em nosso país, tudo seria uma desordem. Estamos aqui para aprender sobre essas regras”, explicou.

A coordenadora do Colégio Estadual Professor Geraldo Ribeiro Silva, Patrícia de Cássia, destacou a relevância do projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa. “A proposta é pertinente, principalmente pelo fato de ser ano eleitoral. Esta visita irá contribuir positivamente para a formação intelectual e a consciência crítica de nossos alunos”, pontuou.

O projeto tem o propósito de aproximar a sociedade, através da comunidade estudantil, do Poder Legislativo, bem como proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania, política, as diversas sedes da Alego e a importância do Poder Legislativo. E ainda sobre resistência e prevenção as drogas.  

Os colégios interessados em participar do projeto poderão entrar em contato com a Escola do Legislativo, através do telefone: (62) 3221-3378.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.