Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
I Seminário Internacional sobre Energias Renováveis no Estado de Goiás

21 de Agosto de 2018 às 16:19

Goiânia recebe na próxima sexta-feira, 24, o I Seminário Internacional Sobre Energias Renováveis no Estado de Goiás, que acontece na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). O tema é  “Planejamento energético e a importância das energias renováveis no Estado de Goiás”.

O evento acontece das 8h às 18h, e contará na sua abertura com as presenças do deputado estadual e presidente do Fórum Permanente de Energia de Goiás, Simeyzon Silveira; além do governador José Eliton; do secretário da Secima, Hwaskar Fagundes; e do presidente da Acieg, Euclides Siqueira.

No total serão cinco painéis discutindo as energias renováveis em Goiás e no Brasil. O primeiro painel tem como o tema “Políticas Públicas Transformadoras em Energias Renováveis”. A palestrante é Anna J. Wieczorek, da Eindhoven University of Technology.

O segundo painel, “Enel Brasil: experiência em renováveis”, tem três palestrantes, tanto da Enel Brasil, quanto da Enel Goiás.

O terceiro painel trata do “Planejamento Energético: contribuições do estado de Goiás para a matriz energética renovável brasileira”, com palestrantes da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e de Furnas.

O quarto painel tem como temática “Energia Solar Fotovoltaica no Brasil: Infraestrutura e Cadeia Produtiva”, e tem como palestrantes o presidente executivo da Absolar, Rodrigo Lopes Sauaia; da consultora da CELA – Clean Energy Latin America, Luisa Valentim Barros; e, do Sebrae Nacional, Eliane Lobato Borges.

O quinto painel é sobre “Energias Renováveis em Goiás: geração distribuída, oportunidades e desafios”. Palestram o presidente da APCH Goiás, Sevan Naves; Mardul Duarte, CIC Fieg; o gerente de políticas de resíduos sólidos e drenagem da Secima, Paulo Sérgio de Oliveira Resende; e Carlos Cunha, ABDG/Goiás e Grupo BC Energia.

O último painel trata sobre “Rede de Inovação Tecnológica do Setor Elétrico: Planejamento Estratégico Setorial”, que terá como palestrante a superintendente de energia, telecomunicações e infraestrutura da Secima, Danúsia Arantes.

Todos os paineis terão moderação de especialistas na área, como de Danúsia Arantes; do diretor técnico e comercial da Celg G&T, Augusto Francisco da Silva; de professores da UFG e de membros do Sebrae Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.