Karlos Cabral entrega Título de Cidadão Goiano a pastor Jonai e entrega medalhas do mérito para outras personalidades

22 de Agosto de 2018 às 15:42

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) homenageou nesta terça-feira, 21, o pastor Jonai de Medeiros com a entrega do Título Honorífico de Cidadão Goiano, em reconhecimento pelo trabalho social desenvolvido. A solenidade aconteceu no Plenário Getulino Artiaga, na Assembleia Legislativa de Goiás. Na oportunidade, Karlos Cabral também realizou a entrega de três Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira aos homenageados Erika Valéria Freitas Julioli de Sousa, Rogério de Oliveira Lourenço e Valto Felício de Morais.

“Os homenageados têm uma vida de entrega e dedicação ao próximo, não é à toa que entrego a eles as maiores honrarias prestadas por este Poder Legislativo. Eles possuem todo um trabalho para a sociedade de Rio Verde e Santa Helena”, enfatizou o parlamentar.

Compuseram à Mesa Diretiva dos trabalhos o assessor especial da Governadoria, Gian, os homenageados: pastor Jonai de Medeiros Dias; Erika Valéria Freitas Julioli de Sousa; Rogério de Oliveira Lourenço e Valto Felício de Morais.

Sobre as personalidades homenageadas

Jonai de Medeiros nasceu em 03 de outubro 1973 em Picuí, no estado da Paraíba, com 12 anos se mudou com seus pais e irmãos para Rio Verde. Foi empresário, edificando uma empresa de pintura e mecânica de caminhões. Desde 2010 é pregador no Ministério Igreja dos Milagres – que tem mais de 300 fieis. Em 2017, assumiu a presidência do conselho dos pastores e líderes da cidade de Rio Verde – Coplerv. Criou o grupo de dança – cangaceiros de Janjão (uma homenagem ao seu pai, sr. João Pedro, apelidado de Janjão).

Erika Valéria Freitas Jurioli de Sousa, natural de Barretos, São Paulo, filha de pais educadores, vieram morar em Rio Verde há 15 anos e desde então, fez de Goiás sua terra. Pastora há 17 anos e casada há 25, Erika fundou, com seu marido, o Ministério Refúgio para as Nações em Rio Verde,com campus em Quirinópolis, São Simão e Bom Jesus de Goiás. Por meio da sua atuação religiosa a pastora Erika desenvolve seu ministério liderando hoje cerca de 300 mulheres.

Dr. Rogério de Oliveira Lourenço, formado em Direito pela Unirv – Universidade de Rio Verde, cursou atualização para as carreiras jurídicas com ênfase em Direito e Jurisdição pela Escola da Magistratura do Distrito Federal, pós-graduado em Direito do Agronegócio, Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Unirv. Trabalhou como assessor do gabinete da vice-governadoria (2002-2006), e em seguida nos anos de 2006 a 2007 no gabinete da Governadoria do estado de Goiás. Atualmente é assessor jurídico da prefeitura municipal de Santa Helena de Goiás.

Valto Felício de Morais é graduado em matemática e Direito, na Universidade de Rio Verde, tem pós-graduação em Planejamento Educacional. Professor Valto é atuante em movimentos estudantis, nos centros acadêmicos, na UNE. Atualmente é gestor da escola estadual Ismael Martins Vieira, promovendo educação de qualidade para mais de 550 alunos em uma unidade de ensino da rede pública, juntamente com uma equipe de profissionais muito qualificada. Valto também já foi vereador entre 2005 e 2008, diretor de Indústria e Comércio da prefeitura de Rio Verde, e foi fundamental na criação do DIMPE – Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Rio Verde.