Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral quer oficializar Outubro Rosa em Goiás

28 de Agosto de 2018 às 15:58

Foi aprovado nessa terça-feira, 28, Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Karlos Cabral (PDT) que institui a inclusão do “Outubro Rosa” no calendário oficial do Estado, visando agregar ações de prevenção contra o câncer de mama em Goiás. Estas medidas serão organizadas no mês de outubro de cada ano.

O “Outubro Rosa” busca sensibilizar a sociedade goiana para a importância da prevenção ao câncer de mama. Além do caráter de conscientização, a Lei visa assegurar os direitos da Lei Federal nº 11.664, de 29 de abril de 2008, que determina a efetivação de medidas de saúde que assegurem a prevenção, a detecção e o tratamento dos cânceres do colo do útero e de mama no SUS.

“O movimento ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença, pois quanto mais falamos, mais as mulheres sabem lidar e mais encontram apoio” afirmou Karlos Cabral.

O parlamentar quer que a proposta se torne Lei para integrar o calendário oficial de datas e eventos do Governo estadual. A matéria, após ter sido aprovada em segunda e definitiva votação, prossegue para sanção do Governador de Goiás.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.