Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Lissauer Vieira articula para que BRF retome investimentos no Estado

30 de Agosto de 2018 às 14:23
Líder da bancada da agropecuária na Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), trabalhou insistentemente para que indústria BRF (Brasil Foods) retomasse investimentos em Goiás, em especial na região Sudoeste.

 

Reunidos no último dia 29, quarta-feira, com o governador José Eliton, com o ex-governador Marconi Perillo; com o deputado estadual Lissauer Vieira; com o secretário estadual de Desenvolvimento, Leandro Ribeiro, e com o prefeito de Jataí, Vinicius Luz, no Palácio das Esmeraldas, executivos da BRF (Brasil Foods) selaram compromisso de ativar um plano de readequação para recontratação de mão de obra em Rio Verde, Jataí e Mineiros, e normalização da produção, que foi diminuída há dois meses em função das dificuldades de exportação da produção de carne de aves para o mercado Europeu.

O trabalho de articulação do deputado Lissauer Vieira, para que a indústria não fechasse frigoríficos e continuasse investindo no setor, começou em junho, quando diante da crise de exportação a BRF anunciou o fechamento da produção de perus em Mineiros, provocando a especulação de fechamento de outras unidades. O Parlamentar, através da senadora Lúcia Vânia, convocou uma audiência pública realizada no Senado, com a presença do ministro da Agricultura Blairo Maggi e o vice-presidente da BRF, Jorge Lima.

Em julho, outra reunião fomentada pela senadora Lúcia Vânia, FAEG e pelo deputado Lissauer, no mesmo propósito, foi realizada no Ministério da Agricultura e Pecuária, novamente com a presença do ministro. Todo esforço da representatividade política e classista, foi recompensado com o anúncio da retomada de investimentos da BRF. A indústria definiu também que será mantido o ritmo de produção da unidade de Buriti Alegre.

O deputado Lissauer Vieira (PSB) disse que a intenção da diretoria da BRF de manter, e até ampliar, suas atividades em Goiás é um alento para a economia do Sudoeste goiano. “A empresa é grande geradora de trabalho e renda em nosso Estado, além de ser fomentadora da economia”, lembrou.

Atualmente, a BRF emprega mais de 10 mil trabalhadores em Rio Verde, Jataí e Buriti Alegre e produz 860 mil toneladas de alimentos por ano.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.