Ícone alego digital Ícone alego digital

Matéria que cria colégios militares pode ser votada em definitivo hoje

11 de Setembro de 2018 às 10:01

Com tramitação favorável em primeira votação, segue para segunda e definitiva apreciação do Plenário, o Projeto de Lei nº 2523/18, que altera a Lei nº 19.651, de 12 de maio de 2017, que dispõe sobre a criação de Colégios da Polícia Militar do Estado de Goiás. A matéria, de autoria do deputado Helio de Sousa (PSDB), consta da pauta de votação da primeira sessão ordinária desta segunda semana de setembro.

A proposta em questão determina que ficam transformados em Colégios da Polícia Militar do Estado de Goiás (CPMG) as seguintes unidades: Colégio Estadual Thomaz Adorno, situado no Bairro Santa Efigênia, no município de Niquelândia; Colégio Estadual Joaquim Thomé de Almeida, situado no Centro, no município de Minaçu; Colégio Estadual Arapoema Meireles, situado no Centro, no município de Campinorte; e Colégio Estadual Mercedes Zetola, situado no Centro, no município de Aragarças.

O deputado defende sua iniciativa alegando que é sabido que a criação de colégios militares tem sua eficácia e credibilidade atestadas pela comunidade, que ressalta, inclusive, os ensinamentos de cidadania que são ministrados, com destaque para o respeito ao cidadão. “Por tais razões, com vistas à ampliação desse padrão de qualidade, é que apresento a presente proposição objetivando criar colégios militares para atender também à população dos municípios de Niquelândia, Minaçu, Campinorte e Aragarças”, explica Helio de Sousa.

Caso aprovada na sessão, a matéria estará apta a ser encaminhada para sanção do Governador.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.