Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI das Universidades

13 de Setembro de 2018 às 11:00
Crédito: Marcos Kennedy
CPI das Universidades
Dep. Humberto Aidar
Comissão Parlamentar de Inquérito prorroga por 60 dias trabalhos iniciados no primeiro semestre de 2018. Presidente, Talles Barreto, e relator, Simeyzon Silveira, esperam posicionamento do MEC para finalizarem o relatório.

Durante sessão ordinária da última terça-feira, 11, o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Universidades, deputado Humberto Aidar (MDB), apresentou requerimento solicitando a prorrogação por mais 60 dias dos trabalhos. As denúncias estão sendo apuradas desde o dia 11 de abril, data em que convocados e convidados iniciaram fase de depoimentos no Legislativo goiano.

Esta CPI, criada para investigar possíveis irregularidades no funcionamento de faculdades particulares situadas em Goiânia e em outros municípios do Estado, é presidida pelo deputado Talles Barreto (PSDB) e tem como relator o deputado Simeyzon Silveira (PSD). São, ainda, membros titulares, Lívio Luciano (Podemos) e Jean Carlo (PSDB). A suplência é ocupada pelos parlamentares Lincoln Tejota (Pros), Luis Cesar Bueno (PT), Wagner Siqueira (MDB), Karlos Cabral (PDT) e Carlos Antonio (PTB).

A Comissão esteve em Brasília-DF no dia 8 de agosto, para entregar ao Ministério da Educação (MEC) mais de 5 mil páginas de documentos. A CPI aguarda, agora, posicionamento da pasta para finalizar o relatório dos trabalhos.

O relator Simeyzon Silveira afirma ser imprescindível que o Ministério da Educação seja ouvido para a formulação de um relatório final. Segundo ele, uma audiência pública com a presença do titular da Secretaria de Regulação e Supervisão do MEC será realizada em breve, na Assembleia Legislativa de Goiás, para que o órgão estabeleça o seu olhar sobre as situações que foram encontradas nas oitivas realizadas.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.