Alego sedia lançamento do Projeto Planos Municipais da Mata Atlântica

13 de Setembro de 2018 às 09:14

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) sediará, na manhã desta quinta-feira, 13, o encontro de lançamento do Projeto Planos Municipais da Mata Atlântica (PMMA). O evento ocorrerá no Auditório Costa Lima da Casa com início às 9h30.

O projeto oferece suporte às prefeituras de diversos Estados para elaboração do PMMA. Para isso, serão promovidos 17 encontros em diferentes Assembleias Legislativas, com apoio das Frentes Parlamentares Ambientalistas e atores públicos do Executivo, Legislativo, Ministério Público, ONGs e parceiros.

Na ocasião, os participantes poderão discutir ações estratégicas conjuntas para a implementação deste instrumento de planejamento integrado e participativo dos municípios. A iniciativa é da Associação Nacional dos Orgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) com a Organizações das Nações Unidas Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente).

Vão compor a mesa representantes das seguintes entidades: Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Federação Nacional dos Conselhos de Meio Ambiente (Fecondema), Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) e SOS Mata Atlântica (Sosma).